index

Nós temos apenas um trabalho como seres humanos: melhorar a nós mesmos para que nosso DNA superior seja passado para nossos descendentes. O problema? Chegamos a um ponto na sociedade onde a fraqueza se tornou a norma. Não decepcione sua linhagem. Mate sua fraqueza. Vamos falar sobre isso…

Você tem saído em público ultimamente?

Não estou falando apenas de uma ida à academia – estou falando de sair… de verdade… em público – onde as pessoas “comuns” circulam, comendo, fazendo compras ou apenas passando tempo com suas famílias.

Você tem olhado para as pessoas ultimamente?

Acima do peso, má postura, sem um pingo de musculatura e, na maioria das vezes, com a cabeça baixa – imersas no pequeno mundo digital que criaram com aquele computador de mão que nunca está fora do alcance.

Meus amigos e eu temos um termo para esse tipo de pessoa…

Comida de zumbi.

Por quê?

Porque, no caso de um apocalipse zumbi, essas serão as primeiras pessoas a cair. ZERO habilidades de sobrevivência, nenhuma capacidade de cuidar de si mesmas e, provavelmente, um condicionamento cardiovascular péssimo – então não conseguirão lutar, buscar recursos ou fugir das hordas de devoradores de carne querendo transformá-los em jantar.

Em uma linguagem mais moderna: Eles erraram o objetivo.

Nosso trabalho não é encontrar maneiras de ficarmos o mais confortáveis possível. Nosso objetivo final não deveria ser nos tornarmos aquelas pessoas obesas das cadeiras flutuantes do filme WALL-E… e sim nos tornarmos a versão mais forte e melhor de nós mesmos.

E não estou falando apenas do físico…

Devemos buscar nos tornar mais fortes mentalmente, emocionalmente e espiritualmente também.

Mas, para isso, precisamos fazer uma coisa:

Mate Sua Fraqueza e Suas Desculpas

Todos nós temos fraquezas…

Se você está pronto para se tornar a MELHOR versão de si mesmo – o primeiro passo é ser completamente honesto consigo mesmo e identificar quais são suas fraquezas.

Todos nós sabemos onde estamos falhando – a parte difícil é realmente admitir.

E eu? Sei exatamente onde estou falhando…

Fisicamente, estou bem. Sou forte, meu condicionamento cardiovascular (pelo menos para lutar… correr é outra história) está em dia e QUASE tenho um abdômen trincado. Então, estou bem nessa parte…

Emocionalmente, estou ok. Abro-me quando preciso, não deixo meus traumas afetarem meus relacionamentos e já lidei com muitas questões da minha infância.

O mesmo vale para minha espiritualidade – tenho um relacionamento com Cristo desde que me lembro.

Não, minhas maiores falhas são mentais – às vezes me falta disciplina. Perco muito tempo com distrações quando poderia estar usando meu tempo de forma mais produtiva.

Então, preciso matar minha fraqueza…

E a melhor maneira de matar a fraqueza é se tornar MAIS FORTE – e, para isso… você precisa de um plano.

Faça um Plano

Existe um ditado antigo que continua sendo tão verdadeiro hoje quanto no dia em que foi dito pela primeira vez: “Se você falha em planejar… então planeje falhar.”

Ter um plano claro e objetivo sobre como transformar sua fraqueza em força aumenta infinitamente suas chances de sucesso.

Minha geração aprendeu isso assistindo ao Esquadrão Classe A. Hannibal Smith sempre adorava quando um plano dava certo…

E se você fizer o plano certo – já estará no meio do caminho para alcançar seu objetivo.

Para mim, tudo se resume a planejar meu dia.

Veja bem, sou focado quando estou trabalhando – quando estou trabalhando, estou 100% focado. Meu problema é quando NÃO estou trabalhando, ensinando ou treinando. Perco tempo nas redes sociais, rolando vídeos no YouTube ou, minha maior fraqueza, jogando Call of Duty por horas.

Reconheci isso… e comecei a ajustar minha rotina.

Agora, estabeleci horários específicos para essas atividades – sem que elas interfiram na minha produtividade. O segredo é limitá-las. Ainda consigo minha dose de dopamina – apenas reduzi o tempo gasto nelas.

Eu costumava passar horas rolando as redes sociais antes de dormir. Dizia para mim mesmo: “Vou rolar por apenas 10 minutos – depois apago as luzes. Preciso dormir para acordar cedo e ir para a academia.”

Mas, horas depois, ainda estava lá rolando. É um vício. Então, como em qualquer reabilitação, segui um protocolo.

Desde que fiz isso, minha gestão de tempo melhorou muito – e agora consigo acordar sem problemas e treinar com a intensidade que preciso.

Mas tudo começou com um plano para transformar minha fraqueza em força.

Não Seja Comida de Zumbi

O que você está fazendo para melhorar hoje?

E mais…

O que você está fazendo para garantir que será um dos últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi?

Não é preciso muito esforço para se tornar melhor – apenas consistência. Faça algo todos os dias para se transformar na melhor versão de si mesmo que já existiu.

Seja fortalecendo seu corpo, sua mente ou seu espírito…

Sempre há algo que podemos fazer TODOS OS DIAS para garantir que estamos progredindo de alguma forma.

É isso que significa matar sua fraqueza.

Tornar-se melhor… mais forte – em todos os aspectos da vida.

Ou… você pode permanecer o mesmo e se acomodar com quem é. Mas saiba que isso não é viver – é apenas existir. Não fomos colocados neste mundo para apenas existir – estamos aqui para VIVER…

E passar os ensinamentos que aprendemos para a próxima geração.

É assim que deixamos este mundo melhor do que o encontramos…

Então, dê o primeiro passo para matar sua fraqueza. Hoje.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.